quarta-feira, 24 de julho de 2013

SEJA BEM VINDO PAPA FRANCISCO





 O blog baixadacatolica saúda com grande alegria a chega do do sucessor de São Pedro ao Rio de Janeiro.

O Brasil lhe recebe de braços abertos!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!




Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres fortalece teus irmãos. (Lc 22:32)

Jesus tinha uma multidão que o seguia, dessa multidão ele separou 12 e desses haviam 3 íntimos: Pedro, Tiago e João.
Vamos conhecer um pouco da vida de Pedro.
Pedro foi um dos primeiros apóstolos a abrir mão da sua profissão para seguir Jesus. (Mat 4:21)
Foi aquele que andou sobre as águas (Mat 14:27-32)
Foi aquele que teve a revelação: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo. (Mat 16:15-20)
Foi aquele que viu Jesus transfigurado Junto com Moisés e Elias (Mat 17:1-6)
Foi ele que disse a Jesus: Para onde iremos nós, só tu tens palavras de vida eterna, quando todos tinham o abandonado. (Jo 6:67-69).


Jo 21.15 a 17 - “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos. Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas. Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário