sexta-feira, 20 de março de 2015

Fim da Igreja Protestante da Escócia que decide aceitar pastores gays


   A Igreja Protestante da Escócia de  tradição presbiteriana, conhecida como o Kirk,  a maior denominação evangélica do país, decidiu aceitar pastores gays. Movimentos tradicionais e liberais divergiam sobre este assunto causando um racha no ministério. A assembleia da denominação se posicionou a favor da permissão de que homens e mulheres abertamente homossexuais possam ser ordenados sacerdotes. O preceito, que contempla a possibilidade de que os fiéis que mantiverem relações com pessoas do mesmo sexo possam ser ordenados, terá que ser respaldado agora em escala paroquial e aprovado oficialmente no próximo ano pela próxima Assembleia Geral anual.

“De uma forma ou de outra, esta foi uma votação maciça pela paz e para unir a igreja”, disse John Chalmers, dirigente da denominação, segundo o jornal The Guardian.

A escolha da denominação com sede em Edimburgo fez com que muitos fiéis protestassem usando cartazes com dizeres que lembram que a Bíblia condena da prática homossexual.

A Igreja Batista Zion também participou do protesto com uma faixa que dizia: “Deus salve a Escócia da blasfêmia”. Em outro cartaz os manifestantes lembraram da cidade de Sodoma. “Deus queimou Sodoma. A cidade gay. Arrependa-se. Jesus salva os pecadores.”

Apesar da decisão ter acontecido nesta semana, a discussão na Igreja da Escócia é antiga, a assembleia trata desse tema desde 2009 quando um ministro homossexual foi escolhido para liderar a paróquia da cidade de Aberdeen. Os sacerdotes homossexuais ainda terão que esperar o processo burocrático para oficializar a decisão, o que pode fazer com que eles assumam os cargos apenas em 2015.

Na pauta da assembleia também estava uma moção que restringiria o cargo de pastores apenas para homossexuais celibatários ou para os que tivessem em uma união gay oficializada, mas a proposta foi rejeita por 340 votos contra e 282 a favor.

Nota: Mais uma vez afirmo que o protestantismo está com seus dias contados dentro do cristianismo! Onde se encontram os pseudos reformadores Lutero, Calvino, Zuínglio e Henrique VIII e suas invencionices rebeldes e heréticas!


3 comentários:

  1. Pois é, o tal padre apóstata escocês John Knox fez tanta cagada contra a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, além de matar muitos fiéis da Mãe Igreja, blasfemar contra a Virgem Maria Santíssima, ter relações com a mãe de Marjorie, sua amásia e ser um dos que apoiou o martírio da grande rainha Mary Stuart da Escócia e herdeira da Inglaterra. Hoje vemos os knoxismos (os presbiterianismos esfacelado, ordenando "pastoras" (proselitistas feminininos, coisa que Knox era contra quando sua seita foi transferida de Genebra para Escócia em 1560) e agora a tal """"kirk"""", como eles tratam a seita escocesa - matriarca de todo knoxismo do mundo -, ordena e casa gays. E olha que não mencionei o que está acontecendo lá nos EUA com a PCUSA!! Muito bom, né Knox? Deve está cuspindo tanto fogo no inferno de raiva pela sua seitazinha decadente. As diversas seitas presbiterianas do Brasil não demoraram ruir e desmoronar, é um fenômeno que só o protestantismo carrega em si. O galho separa da árvore e aos poucos vai secando, secando, até ser consumido pelo fogo destruidor.

    GERALDÃO O GALÃO

    ResponderExcluir
  2. Gays como sacerdotes!? Meu Deus aonde chegou o movimento protestante!

    ResponderExcluir
  3. Assistam esse episódio: ESCÓCIA SEGUNDO OS BRASILEIROS,mostra uma igreja que
    virou discoteca,e esse outro: HOLANDA SEGUNDO OS BRASILEIROS,árias igrejas
    protestantes que são discoteca.Assistam no youtube.

    ResponderExcluir